Sobre ter um cat

A equipe do Primeiro Miado acredita na compra e/ou adoção consciente e responsável de animais e viemos, por meio deste manifesto, ressaltar sua importância.

Ao pensar em comprar ou adotar um bichinho, existem fatores a serem analisados, como tempo disponível, questão financeira, espaço, etc. Todos estes fatores contribuem para que ocorra uma compra ou adoção responsável. Um animalzinho demanda tempo e muita atenção, portanto, ao trazer um bichinho novo para casa, assegure-se que tem todas as possibilidades de dar uma vida boa ao animal.

Existe também o cuidado que deve ser tomado pelos gatis e instituições de resgate, que disponibilizam os animais para adoção e comércio. O gatil precisa de um alvará de criador para funcionar. Todos os cuidados devem ser tomados com os animais, além de visitas constantes de um veterinário ao local, parra certificar a saúde dos bichos. Somente um gatil certificado tem autorização para reproduzir e comercializar os filhotes, já com as primeiras vacinas.

As instituições de resgate também devem ser autorizadas e bem cuidadas. É normal que a maioria destas instituições seja mantida por doações, portanto, não se encontrará um estabelecimento luxuoso, contanto que esteja limpo, bem cuidado e que os animais vivam saudáveis, o grupo já está dentro das normas.

Compra e adoção conscientes e responsáveis são muito importantes por diversos fatores. Elas asseguram a saúde e o bem-estar do animal, desde o nascimento e/ou resgate até o momento que vão para um lar, e, depois disso, deve-se manter o padrão de vida e bem-estar do animal, manter as visitas ao veterinário, dar comida, abrigo, e muito amor e carinho.

 

Equipe Primeiro Miado, 2020